Páginas

sábado, 8 de março de 2014

[ sobre a mudança ]


-

já fazem 7 meses que eu estou em casa, e esse tempo sem trabalhar me fez perceber muitas coisas que eu não sabia sobre mim.
me fez olhar pra dentro e ver que o tempo modifica tanto as coisas,
que somos influenciados o tempo todo pelo consumismo e a futilidade
e isso me ajuda nesse processo de transformação e formação,
eu vi, eu senti que preciso mudar, como falei aqui e aqui
e quando sentimos essa necessidade, quando buscamos encontrar e conhecer nossa essência e nos propomos á passar por todo esse processo, fazemos uma descoberta incrível sobre nós mesmos.
temos o privilégio de sermos nós, buscar ser (o que somos) sem nenhuma interferência.
nos permitir fazer escolhas baseadas na nossa vontade.
já ouvi dizer que formamos nossa personalidade ainda criança, mas pra mim isso chegou um pouco depois.
me permitir ter as minhas opiniões, me permitir não fazer o que os outros esperam que eu faça, descobrir que EU POSSO ser quem eu sou está sendo reconfortante.
dizer não, e saber que isso trará consequências, mas que elas vieram por conta de uma escolha minha e não porque eu fiz o que os outros esperavam, isso é se reconhecer.
é doloroso, por vezes cansativo, mas toda mudança requer uma vontade maior e um desapego muito grande também.

eu já estava decidida á pedir demissão quando tive a oportunidade de conhecer a Sharon, nos poucos minutos que conversamos eu pude dizer á ela sobre a minha decisão e ela me disse assim: 
"ás vezes nós temos que fechar a porta para coisas boas, para que possam vir coisas maravilhosas"

hoje eu consigo enxergar o quanto as pessoas se influenciam por outras, o quanto deixamos a nossa verdade para viver a verdade do outro, que somos por vezes induzidos pela sociedade, pela mídia, pela certeza, que os outros plantam em nossas mentes com o nosso consentimento.
o quanto os princípios básicos estão se perdendo, falar sobre sentimentos nunca foi tão piegas (desculpe o pleonasmo) como agora, mas falar sobre a necessidade de ter o celular mais sofisticado e tecnológico e como isso vai mudar a sua vida é "cool".
é antigo, é até repetitivo, mas seja você o protagonista da sua vida.
não permita que você seja conduzido, não dê vasão à futilidade, não dê importância ás coisas da vida, porque como li um dia desses, não me lembro o autor: "as melhores coisas da vida não são coisas"


quer me conhecer melhor? fica á vontade :)

facebook - twitterinstagram

vou amar saber sua opinão, comenta?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água e Liberdade © Todos os direitos reservados.
Criado por: DS Layouts ♥ Daniela da Silva.
Tecnologia do Blogger.