Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

[quando não cabe no peito, o amor, a dor...]

-

não tínhamos nem chegado á um acordo em relação ao seu nome ainda, pra os meus pais era morena, pra mim era pitica, preta, fedôzinha, lolita.. eu não sabia qual nome lhe dar, mas sabia que queria cuidar de você, desde aquele dia que te encontramos, com quatro irmãzinhas, abandonada perto da igreja..
conseguimos um lar pra duas irmãzinhas, e você ficou com a gente, junto com a clarinha, seus olhinhos ainda estavam fechados, seus dedinhos ainda grudadinhos, você rasgou algumas das minhas blusas com a unha fininha e eu nem fiquei brava :)

passou tão rápido, o tempo..

vocês cresceram, cuidamos, castramos, banhamos, vacinamos.. com muito carinho.
e você era a mais dócil e preguiçosa, gostava de ficar deitada no encosto do sofá, em cima da máquina de lavar, esparramada no chão, principalmente nos dias de calor.. no frio, teimava em se enrolar nos cobertores da cama, eu tirava você de lá.. quando eu ia ver, lá estava você de novo debaixo do cobertor, com aquela carinha "ei mãe, tô com sono!"

a sua festa na hora de comer, o seu jeito de ficar passando pelas minhas pernas quando queria alguma coisa, as suas bagunças, a forma como você se espreguiçava, como pedia o que quer que eu estivesse cortando na pia, enquanto eu cozinhava..

e eu não tinha ideia do quanto te amo, eu nem imaginava que um ser tão pequeno podia ser alvo de tanto amor. esse amor não morreu com você, preta!
eu só consigo pensar que eu não estava lá, que eu não pude te proteger das pessoas ruins que te fizeram mal, eu não estava lá quando você precisou :/

agora só dói, dói muito! e quando se sente essa dor, e ela se torna maior que qualquer outra coisa que você já sentiu, você entende que o seu ponto mais fraco, a sua vulnerabilidade não está exatamente em você, mas no que você ama, no que não se pode comprar, muito menos controlar.
ainda dói, dói muito, queima, arde.. literalmente, tá difícil manter os olhos secos, olhar os cantos que você costumava ficar, o seu pote de ração agora vazio, os olhinhos da clara, do fred e da lola perdidos, sem entender porque você não voltou pra casa.

seu lugar está aqui, sempre vai estar.. um pedaço do meu coração você levou, mas o amor que eu sinto, esse.. será eterno.

saudade,
me perdoa!




Foto por Rosana Lima



Foto por Rosana Lima







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água e Liberdade © Todos os direitos reservados.
Criado por: DS Layouts ♥ Daniela da Silva.
Tecnologia do Blogger.