Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

[sobre des-motivação]


Parque do Carmo, Agosto de 2014

-

assim como a maioria, tenho uma lista infinita de pessoas e blogs que eu sigo e leio todos os dias, em casa, no celular..
além disso existe também um número infinito de redes sociais que sempre estão lotadas de pessoas que sempre publicam fotos perfeitas, de momentos perfeitos, com pessoas perfeitas.. é, é tudo tão perfeito, que nós, meros mortais, nos sentimos muitas vezes desmotivados, sim.. desmotivados.. e isso não é a tão famosa, odiada e temida inveja, é só desmotivação, sentimento de incapacidade, de não realização, me entendem?

nos esquecemos que a vida não é somente um monte de publicações na internet, e quando vemos a realização alheia, que convenhamos, vem sempre muito recheada de vaidade, nos sentimos meio zero à esquerda :/ pensamos "poxa, eu nunca tenho nada legal pra postar" ou então "minhas fotos são péssimas".. e aí é que vem o desanimo, a falta de vontade, que por sua vez dá carona ao mal humor, e nos sentimos amargos e sem motivação, e é aí que mora o perigo..
o perigo de nos deixar levar por essa falta de auto estima e sensação de incapacidade e entregarmos os pontos, e vivermos uma vida fase medíocre, com o copo sempre quase cheio, com vontade de falar coisas feias e com a coisa mais perigosa que pode existir pra alguém: desistir dos nossos sonhos.

e se neste ponto não soubermos bem onde queremos chegar, corremos um sério risco de, á seguir, enfrentar uma das duas situações que descreverei abaixo:

#1- jogar tudo pro alto, desistir, aceitar o que a vida der e viver sem grandes expectativas.
#2- tomar isso como um incentivo de buscar melhorar, de ter o que se quer, realizar o que se sonha e sonhar mais e mais alto.

e eu espero muuuito que você, assim como eu, escolha a segunda opção :)
enxergue como desafio e enfrente o que precisar pra conseguir alcançar suas metas, e entenda que todos nós, inclusive aqueles "postadores" da vida perfeita, passam por momentos assim, tem um dia ruim, tem TPM ou uma namorada que tem, ficam tristes, frustrados e tudo o mais que passamos.

que possamos enxergar que essas coisas fazem parte do caminho que estamos percorrendo, e que, mesmo sendo clichê, tudo tem um lado bom e um lado ruim, o yin e o yang, e que devemos estar atentos aos sinais que aparecem no nosso dia, na nossa semana.. e que quando olharmos para frente e avistarmos dificuldades, olhemos para trás, vejamos tudo o que já enfrentamos, e tenhamos certeza que tudo vai dar certo!

Pra ajudar nessa tarefa de auto-conhecimento, e superação, indico o canal do YT de uma pessoa linda, daquelas que é linda de todas as formas, a Flavia Melissa.

ela nos passa tantos aprendizados através dos seus vídeos, a forma que ela fala, sem cortes, com uma leveza e tanta sabedoria, nos leva á pensar sobre como enfrentamos a nossa realidade, sobre o quanto nos conhecemos e como nos comportamos diante de certas situações, é simplesmente maravilhoso.

vou deixar aqui um dos vídeos que mais gosto dela, espero que você goste também:





então, vamos á luta, filhos da pátria? hahaha
espero que eu tenha conseguido mostrar e aprender que essas fases acontecem e que cabe á nós passarmos por isso e tirarmos lições valiosas.
isso faz parte da construção da nossa história, fazem nossa "carroça" mais pesada e menos barulhenta.

beeeeijos ;*


 quer me conhecer melhor? fica á vontade :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água e Liberdade © Todos os direitos reservados.
Criado por: DS Layouts ♥ Daniela da Silva.
Tecnologia do Blogger.